bairro bonfim

VÍDEO: moradores reclamam que estão sem água há sete dias em Santa Maria

18.398

Moradores de um prédio, na Rua Niederauer, Bairro Bonfim, reclamam que já estão há sete dias sem água em Santa Maria. Gabriela da Silva Pereira divide apartamento com outras três pessoas e, em meio à pandemia do coronavírus, eles encontram dificuldades para fazer a higienização, precisando recorrer a casas de outras pessoas para tomar banho e até cozinhar.


- A gente lava roupa uma vez no dia, e quando dá. Isso que moramos em quatro pessoas e eu trabalho na área de alimentos e preciso de jaleco, roupa limpa todos os dias. A gente não faz mais atividades em casa, como fazer comida. Já pegamos água na piscina da vizinha para colocar na descarga do vaso sanitário. A Corsan costuma mandar caminhão-pipa, aí conseguimos lavar roupa e louça. Mas a água do caminhão costuma durar só um dia, daí precisamos ligar de novo pra reclamar - relata Gabriela.

Ela conta que o problema de falta d'água é recorrente desde que se mudou para o prédio, há três anos, e se intensifica no verão. Nesta sexta, ela segue sem água e conta que uma obra está sendo feita na frente do prédio.

Coronavírus: lojas poderão dar férias coletivas para os funcionários a partir desta sexta

- Sempre nos falaram que a culpa era nossa, que a falta d'água era no apartamento. Chamamos um técnico para verificar a situação no nosso apartamento, nos canos, na caixa d'água, mas esse técnico nos disse que o problema é na rua por falta de pressão. Agora, eles estão aqui arrumando, quebrando a rua, mas não sei se vai resolver. Por que não fizeram isso antes? - questiona.

Conforme a proprietária do imóvel, Silvia Barcelos Carlotto, várias reclamações já foram protocoladas na Corsan. Ela conta que isso prejudica tanto quem mora no local, como a própria dona, que encontra dificuldade até para alugar o espaço e recebe várias queixas dos inquilinos. 

- A desculpa é sempre uma obra diferente, mas nunca resolvem. A conta vem igual na hora de pagar. Nos disseram que tinha que fazer uma nova ligação, gastamos quase R$ 2 mil e não resolveu, O mínimo que esperamos agora é que o problema seja solucionado - afirma. 

A Corsan informou ao Diário que "há uma equipe trabalhando no local fazendo um ramal domiciliar novo, ou seja, uma ligação nova de água para o prédio, passando por uma área de maior diâmetro para melhorar a pressão. O serviço deve ser concluído nesta sexta."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Coronavírus: até segunda, ônibus e táxis terão horários para circular em Santa Maria

Próximo

Coronavírus: entenda o que pode abrir a partir deste sábado em Santa Maria

Geral